terça-feira, abril 15, 2008

Atividade 01

Escolher um anúncio e analisar o público, a imagem desejada (o que o produto quer representar para o consumidor) e a imagem construída a partir do anúncio (se está ou não de acordo com a imagem desejada e como o anúncio trabalha a construção desta imagem).


Na campanha de 2001 do Corolla - e neste anúncio, em particular - a Toyota pretende estender seu foco a um público mais jovem, já que, por tradição, o Corolla é associoado a uma idéia de bem estar, de topo de carreira e, assim, de pessoas mais velhas. Para isso, o ator Brad Pitt foi contratado; associando a imagem do automóvel a um conhecido rosto jovem, e usando a chamada "Break into style" (que apareceria na página ao lado desta apresentada), a Toyota conseguiu transmitir ao público que o Corolla também é carro para jovens motoristas que exigem estilo.


Acima, anúncio de página única, da mesma campanha, mostrando a chamada "Break into style".


Nenhum comentário: